3 de mar. de 2008

A MENINA DAS TRÊS CASAS

FOTO: J.Machado - Pela Persiana - 2008

Foi por ela que um dia eu lhe vi.
Na verdade, fui eu quem lhe chamou.
E alguns dias depois você me viu.
Ou olhou, não sei bem, respondeu-me.
...
Foi logo depois de eu abrir a persiana.
Seu jeitinho doce, palavras cor de mel.
Fez-me ver que a vida é boa e merecida.
Que nada é tão tragédia assim.
...
Tens nome de menina e três casas.
O sino a tilintar e música doce ao fundo.
Imagens de sol, céu azul e o mar do sul.
E o olhar nas muitas entrelinhas.
...
Disse-me que a esperança ainda vive.
Que ainda voa bem lá no alto.
Sobreviveu às intempéries e aos vícios.
E que tudo vale muito a pena.
...
Ela existe sim, bem longe, bem perto.
A menina de palavras doces e de três casas.
Visito-a sempre que abro a janela.
Só para ter um sorriso de orelhas.
Um presente de aniversário!

6 comentários:

  1. Querido Juca,

    Quem deu sorriso de orelhas agora fui eu! :=)))

    Foi um presente tão lindo que gostaria de publicar na Casa de Leitura para todos apreciarem meu presente de aniversário... posso?

    Se concordar, eu publico amanhã mesmo!!

    Beijo grande,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Juca

    Seu PRESENTE LINDO, já está presente na Casa de Leitura!!

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. ola__________J.Machado




    um presente que é uma_________________



    _________delícia:))




    doce______caindo_____em cada estrofe____...















    beijO c/ carinhO

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer que estou fazendo um "debut tardio"no Blog do meu amigo-primo-irmão mais querido de todos...a timidez excessiva me impedia de tecer comentários sobres esses poemas tão intensos e profundos ,escritos de uma forma leve e despretenciosa.
    Meu amor e admiração por vc é impossível quantificar e vc já sabe disso faz tempo...
    Mas agora vc me conquistou de outra forma inesperada ...me conquistou como leitora de seus textos que de tão verdadeiros e intensos mereceriam uma análise bem cuidadosa, digna de um belo divã ou uma "chez"chiquérrima se preferir!!
    Parabéns meu lindo por esse Blog surpreendente e convidativo...
    E a mim ,como leitora, só me resta tirar o sapato, sentar numa cadeira confortável, pegar o meu café e viajar no mundo das palavras que vc construiu de forma primorosa....

    Te amo muito!

    Lu Zapata

    ResponderExcluir
  5. Oi Juca!

    Obrigada pela visita ao nosso Encontro de Infinitos. Sinta-se à vontade para voltar sempre que puder e quiser.
    QUando abri seu blog e olhei a foto, pensei que fosse um prédio. Só percebi o que realmente era quando li a descrição. Muito bom!
    E o texto é uma gracinha. A menina com nome de três casas... QUal seria o nome dela?

    Beijinhos.

    Juliana
    (www.julianaocaribe.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. muito bom o que você escreve!
    ;-)

    abraço

    ResponderExcluir