29 de jan. de 2012

A VIDA DO URSO POLAR


Já vou adiantando, não é documentário do Animal Planet e nem do Discovery, e nem nada que se assemelhe a magnífica vida dos suricatos nas savanas africanas.
É só o velho urso polar que ataca novamente.
Foi a estréia, depois a revolta e agora a constatação. Uma trilogia, agora já no terceiro filme, de um urso que constata estar tudo a mesma coisa. Já hibernou, entendiou-se, gastou uns três tubos de pasta de dentes, acreditando que o fim do mundo estivesse próximo.
Ficou paranóico e chato, fez terapia e acha que se curou.
Uma coisa ainda continua, senhor urso odeia as gazelas oligofrênicas. Quer matá-las todas!
Ficou mestre na criação de cascavéis com os mais diversos venenos, soníferos, alucinógenos ou simplesmente venenos mesmo...talvez pra matar as gazelas.
Seu urso anda mais impaciente, talvez intoxicado pelo veneno de suas cascavéis, seus companheiros de toca o tem taxado desta forma.
Seu urso perdeu o medo das borboletas. Tem andado muito em meio a pavões, e até apreciado o comportamento deles. Adora um espelho, perfume e gel modelador para seus pêlos.
Passou a temer gente, tem ficado anti-social. Gosta de ficar na toca, odeia filas, e tem trocado as mais badaladas festas pelas gélidas e solitárias águas polares.
Virou um vegetariano, avesso ao álcool e quer que todos comam bem.
Acho que o senhor urso polar está envelhecendo, tem se retirado aos poucos dos palcos e das batalhas por território, faz seus check ups com mais assiduidade, mas teme com horror a colonoscopia.
Tem preferido mais uma casa com pomar e churrasqueira à sua toca coletiva.
Percebo que seu urso polar nunca mudou, apenas cresceu e selecionou o que lhe é melhor. Continua o velho gigante amendrontador e frágil de sempre, desejoso e sonhador, possessivo, mas cuidadoso.
Estressado com 2012, seu urso polar, por estar mais seletivo, comprou um monte de tubos de pasta de dentes "Sensitive Whitening", pra que, se caso o mundo acabar, esteja com hálito puro e dentes brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário